Dicas de como eliminar o mofo e o bolor dos armários - Clima e Saúde
37
post-template-default,single,single-post,postid-37,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0

Dicas de como eliminar o mofo e o bolor dos armários

Muitas famílias sofrem com a umidade nos armários. Só quem tem umidade em casa sabe o poder que ela tem de estragar roupas, sapatos e até a madeira dos armários em pouquíssimo tempo.

Além disso, a inalação deste ar pode causar doenças respiratórias, desencadeando um grave processo alérgico, mas isso fica para um outro post.

O mofo é resultado da proliferação de fungos que surgem em ambientes úmidos e escuros. Este micro-organismo se multiplica rapidamente quando encontra condições propícias e podem formar grandes colônias rapidamente.

foto-tema-armario

A primeira dica é verificar se não tem nenhum vazamento na parede. A entrada de sol nos ambientes também ajuda bastante. Tapetes, carpetes e cortinas são ambientes que facilitam a proliferação dos micróbios, por isso, remova-os. Outra dica que pode ajudar, é pintar a casa com tinta impermeável.

Em locais fechados, onde não há janela e em regiões onde a umidade é muito alta, como praia por exemplo, a solução é aquele aparelho que retira umidade do ambiente.

Esta empresa possui uma linha completa de aparelhos residenciais: desumidificadores

Surgiu alguma dúvida? Fale conosco