Como tirar o cheio de cigarro dos ambientes - Clima e Saúde
73
post-template-default,single,single-post,postid-73,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0

Como tirar o cheio de cigarro dos ambientes

Você já notou que no dia a dia a gente tem que conviver com vários cheiros, muitos deles desagradáveis? Nas grandes cidades, um dos cheiros que mais incomodam é o da fumaça, principalmente dos carros. A impressão que dá é de que o cheiro pior é o que vem dos ônibus ou caminhões desregulados que soltam aquela fumaceira que você pode ver de longe. Mas esse é o preço de viver em cidades grandes, pelo menos no Brasil – se esta cidade for São Paulo existem ainda outros odores ruins, como os cheiros dos rios: Pinheiros, Tietê ou Tamanduateí, verdadeiros esgotos a céu aberto.

Man smoking cigarette on black background, Handsome young man sm

Agora, existe também um outro cheiro muito desagradável que faz parte do cotidiano de muitas pessoas e que vem justamente da fumaça do cigarro. Na verdade, falamos do cigarro de forma genérica, pois todas as formas de fumo do tabaco promovem fumaça e consequentemente cheiro, como o charuto e o cachimbo.

Estudos que começaram a ser feitos a partir de meados do século passado, já davam indícios de que o cigarro era responsável pelo aparecimento de alguns tipos de câncer. Aprofundados mais tarde, os estudos mostraram que realmente o tabaco, ou mais precisamente a nicotina, é a grande causadora de doenças que afetam principalmente pulmões e vias respiratórias.

Evoluindo mais nas pesquisas, percebeu-se que não só o fumante era vítima dos males do cigarro, como também aqueles que o cercam. Assim, membros da família, dos círculos de amizade, ou seja, do convívio social acabaram se transformando nos chamados fumantes passivos.

E olha que para quem convive com pessoas fumantes as notícias não param de piorar. Pesquisas recentes mostram que o mal provocado pela fumaça do cigarro vai ainda mais longe. Sabia que aquele cheiro que fica impregnado nas roupas, nos cabelos, nos carros, dentro de casa, enfim, em qualquer ambiente que se fume, ele também é prejudicial à saúde? É o chamado Fumo de Terceira Mão, como cita a Revista Scientific American Brasil (www2.uol.com.br/sciam/).

Como se vê tudo depõe contra o cigarro e a sua fumaça que pode invadir e impregnar qualquer ambiente. Se não for possível combater o mal pela raiz, combatendo diretamente o vício, uma outra solução para quem convive com esse problema é o  Purifik Air da Thermomatic. Ele elimina até 99,97% das impurezas do ar e através do seu filtro de carvão ativado elimina também odores, como os do cigarro.

 

Surgiu alguma dúvida? Fale conosco