5 dicas para deixar seu closet lindo e organizado! - Clima e Saúde
15585
post-template-default,single,single-post,postid-15585,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0

5 dicas para deixar seu closet lindo e organizado!

Quem não sonha em ter aquele armário dos sonhos, não é mesmo? Todo dia você acorda e demora muito tempo para escolher o que vai vestir? E quando escolhe percebe que a roupa está amassada ou falta um botão? Ter um armário ou closet organizado pode ser uma tarefa fácil, mas requer dedicação e paciência. Hoje vou dar algumas dicas para que você consiga:

Descarte: você já reparou quantas roupas do seu armário você usa realmente? Sim usamos cerca de 20% do nosso armário somente. Sugiro que faça o que chamamos de descarte, retire as roupas que não servem mais, que não fazem mais seu estilo, que precisam de conserto, etc. Doe o que precisa ser doado, jogue no lixo o que precisa ir embora e separe as roupas que precisam de conserto. Deixe somente roupas que realmente você usaria. Você vai ver que muitas vezes guardamos peças desnecessárias.

Limpeza: Aproveite que retirou as roupas e faça uma limpeza no armário/closet. Temos que tomar muito cuidado com a umidade, existem locais que são tão úmidos que as roupas ficam mofadas e com mal cheiro. Sugiro nesse caso o desumidificador, que é um equipamento que controla a umidade do ambiente.

Categorize e Identifique: Tirou tudo que nāo usa, agora separe as peças: calças, blusas, casacos, roupas intimas, pijamas, etc. Perceba se tem peças demais em uma categoria do que em outra, ou se está precisando comprar alguma peça que falta no armário. As peças que “dizem” que não podem faltar no armário, como a calça jeans, o blazer, a jaqueta jeans ou a de couro, etc. Claro que isso vai depender do seu estilo. Sabendo quantas peças tem de cada categoria, agora pode acomodá-las em um local da melhor de maneira, para que consiga enxergar tudo e possa usar realmente.

Revisão e Manutenção: há cada 6 meses faça o processo acima com o intuito de sempre ter o armário organizado e também porque mudamos com o tempo, e talvez aquela roupa que você gostava nāo goste mais. E lembre-se se não usou a peça no último ano, você provavelmente não irá mais usá-la.

Planejamento: sim pode parecer difícil, mas quando nos planejamos conseguimos realizar as tarefas, então reserve um dia, ou final de semana, para fazer o processo acima, e periodicamente faça, assim você estará com o armário/closet sempre em ordem e lindo! Vai chamar até as visitas para verem!

Espero que tenha gostado das dicas! Organizaçāo é um processo e deve ser feito para se ter o controle da sua própria vida.

Quer saber mais?

Acesse: www.kalinkacarvalho.com.br/blog e saiba mais sobre o trabalho de Kalinka Carvalho, que é consultora, palestrante e produtora de conteúdo em Organizaçāo Residencial e Pessoal.

 

Surgiu alguma dúvida? Fale conosco