Doenças respiratórias aumentam no outono - Clima e Saúde
159
post-template-default,single,single-post,postid-159,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0

Doenças respiratórias aumentam no outono

Todo ano é a mesma coisa. Chega o outono, as temperaturas caem e pronto. Quem tem algum tipo de alergia sabe bem do que estamos falando. São comuns no outono as mudanças bruscas de temperatura. Associe-se a isso ambientes fechados, casacos desengavetados e maior concentração de pessoas. Doenças como sinusite, rinite, amigdalite, faringite, otite, pneumonia, gripe, resfriado, asma e bronquite atingem cerca de 60% dos brasileiros.

As mudanças climáticas desta época do ano facilitam também a proliferação do número de ácaros e fungos. Principalmente nessa época que tiramos roupas de frio do guarda roupa e também cobertores, mesmo limpas, as peças acabam acumulando esporos e poeira. Outros agentes alergenos também dizem presente nesta época como fungos, pelos de animais e restos de fragmentos de insetos mortos.

Há muitas formas de amenizar os efeitos que as doenças da estação causam à saúde e quem deve definir qual tratamento é indicado para cada caso é o médico, após avaliação criteriosa.

desumidificador desidrat - outono

Veja algumas dicas para se proteger neste Outono:

Prevenção

– Evite aglomerações e lugares pouco arejados;

– Deixe as janelas abertas para que a casa esteja ventilada;

– Lave roupas e cobertas que estão muito tempo guardadas;

– Deixe os travesseiros expostos à luz solar, auxilia no combate aos ácaros;

– No trabalho e em casa, se possível, a dica é evitar o ar-condicionado, que deixa o ar mais seco;

– Como passamos bastante tempo em locais fechados, é recomendável ter um purificador de ar, o equipamento melhora a qualidade do ar e remove impurezas;

– A umidade em épocas de chuvas contribui e muito para a proliferação de ácaros também. O emprego de um desumidificador é ideal, equilibra a umidade e devolve ao ambiente um ar livre de fungos e bactérias.

Gostou dessa dica? Consulte um de nossos consultores para indicação da melhor solução em desumidificação para doenças respiratórias.

Surgiu alguma dúvida? Fale conosco