Dicas para melhorar a qualidade do ar - Clima e Saúde
143
post-template-default,single,single-post,postid-143,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0

Dicas para melhorar a qualidade do ar

Muito se fala sobre os efeitos da umidade relativa do ar, mas pouco sobre os procedimentos para adequá-la. Embora seja muito comum falar sobre níveis muito baixos de umidade, o chamado ar seco, é importante saber que além do desconforto, o excesso de umidade também é prejudicial. Uma excelente ferramenta e que vem sendo cada vez mais utilizada, o desumidificador de ar é também um grande colaborador na oferta de um ar mais puro, portanto mais saudável.

Normalmente, quando a umidade relativa do ar atinge 80%, deve-se ficar atento. Segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde, as condições ideais para o ser humano estão entre 50% e 70 %. Para que esses níveis não sejam ultrapassados o ideal é colocar um Desumidificador da Linha Desidrat em operação. Além de manter os níveis corretos de umidade, o Desidrat devolverá ao ambiente um ar livre de impurezas, propiciando um melhor bem-estar. Essa ação se deve ao emprego de refinada tecnologia na produção dos desumidificadores da Linha Desidrat.

Mas você sabia, que manter um ar livre de impurezas e de umidade  é uma questão de saúde? Acima dos 70 % de umidade a proliferação de ácaros e fungos é sensivelmente acentuada, o que vai representar logo de início, uma profusão no número de casos de doenças respiratórias, como rinite, sinusite e asma.

Não devemos esquecer que além da saúde, outras perdas poderão se contabilizadas e estas de ordem material. O excesso de umidade favorece a proliferação de ácaros e também de fungos, que são responsáveis, dentre outros pela destruição móveis, fotos, roupas, quadros, equipamentos elétricos e muitos outros. Também causam mal cheiro, bolor e mofo dentre outras situações nada agradáveis.

Avalie então como um Desumidificador Desidrat melhora a qualidade do ar, ajuda na manutenção de objetos e promove total bem-estar para toda a família.

Quando o assunto é saúde, o importante é não se acomodar. A informação de que o aparelho de ar condicionado também seca o ar não é incorreta, mas é parcial. O propósito de um aparelho de ar condicionado é na verdade climatizar e não exercer controle sobre a umidade. Já o desumidificador tem essa função específica de desumidificar, além de ser um excelente aliado a saúde.

Gostou dessa dica? Adquira o desumidificador ideal para sua casa.

Surgiu alguma dúvida? Fale conosco