4 maneiras de evitar mofo e bolor no banheiro - Clima e Saúde
15607
post-template-default,single,single-post,postid-15607,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0

4 maneiras de evitar mofo e bolor no banheiro

 

Entre as tarefas domésticas mais importantes do dia a dia está a limpeza do banheiro, afinal, é ali que realizamos nossa higiene pessoal. Esse cômodo é uma das partes mais íntimas do lar e exige atenção redobrada, já que ácaros, fungos e bactérias podem se esconder aos montes no vaso sanitário e até naquela toalha úmida que você deixou pendurada no box. Exatamente por esse motivo que tantos produtos de limpeza, dicas e truques aparecem com frequência na internet e televisão.

Mas, se você é uma das pessoas que não aguenta mais sofrer com as manchas de mofo e bolor na parede e quer dar fim aquela sensação de sauna que surge principalmente depois do banho, as informações abaixo são para você!

 

1 – Conserte os vazamentos

Confira os canos da pia e o vaso sanitário para ver se eles estão pingando ou vazando. Repita a inspeção de tempos em tempos. Caso haja um vazamento, entre em contato com um encanador para que o problema seja reparado.

 

2 – Deixe a janela aberta e feche a porta

Deixe o ar fresco entrar no banheiro para aumentar a ventilação. Feche a porta para evitar que a umidade e o vapor passem para o resto da casa e abra a janela para dispensar o ar quente de forma natural, durante e depois do banho.

 

3 – Ambiente limpo e iluminado

Os fungos causadores do mofo e bolor adoram um lugar escuro e com umidade acima de 70%, esse é o tipo de ambiente ideal para sua proliferação. No geral, seu ciclo de vida dura em torno de 30 dias.

O mofo é caracterizado pela presença de pontinhos pretos e normalmente corrói as peças e móveis. Já o bolor possui manchas em tonalidade acinzentada ou esverdeada e infecta principalmente a parte de trás dos móveis.

O ideal para inibir a reprodução dos fungos é controlar a umidade e deixar a luz solar entrar nos ambientes.

 

4 – Controle a umidade com um desumidificador

O mofo faz mal para a saúde. Se o problema no banheiro não for resolvido, você pode ter reações alérgicas, infecções fúngicas e intoxicação pelas micotoxinas produzidas por ele. E isso tudo, pode ser evitado com um desumidificador de ar Desidrat, que é uma ótima escolha para eliminar as partículas em suspensão e evitar a proliferação de ácaros e fungos, principalmente se você mora em uma região quente e úmida. O equipamento faz uma diferença enorme, pois diminui bastante o nível de umidade do ar.

 

Quer saber mais sobre desumidificador para banheiro? Acesse: https://www.thermomatic.com.br/aplicacoes-para-casa/desumidificador-para-banheiro.html

www.thermomatic.com.br

Surgiu alguma dúvida? Fale conosco