publicado em 13/06/2018 Por desidrat

No Brasil, a proporção de habitantes e animais de estimação é de 5:3, em outras palavras, para cada 5 pessoas existem 3 animais de estimação. Os serviços à disposição no mercado de animais são divididos em 4 segmentos, sendo:
- Pet Food - alimentação para animais de estimação;
- Pet Serv - serviços, como banho, tosa e outros;
- Pet Care - acessórios, produtos de beleza e equipamentos para animais;
- Pet Vet – medicamentos.
Todos esses produtos e serviços para os pets devem ser comercializados em locais que sigam alguns princípios estabelecidos pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). O artigo nº 5, item 3, rege que o pet shop deve manter temperatura e umidade adequadas em suas dependências. A umidade ideal recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) deve ficar entre 50%-60%.
Produtos para alimentação animal muitas vezes são armazenados de maneira incorreta e as rações podem perder suas propriedades. Além do mais, esses estabelecimentos possuem uma grande variedade de produtos para diversos animais, o que pode resultar em mau cheiro no ambiente.
Outro local que merece atenção é a área de banho e tosa do pet shop, por ser muito úmida devido aos vários banhos por dia, e também pelo uso frequente do secador. Toda essa umidade excessiva leva à proliferação de fungos e bactérias, assim como a sobrevivência de ovos de pulgas e carrapatos já existentes no ambiente.
O desumidificador Desidrat é essencial para saúde e qualidade do ar aos animais, pois controla a umidade presente no ambiente, retém as impurezas em suspensão, previne doenças respiratórias em cães e gatos e evita a contaminação de rações.

Ofereça aos pets saúde, higiene e bem-estar com os desumidificadores de ar e garanta a qualidade do seu negócio.

A Thermomatic participou do Programa Empresários de Sucesso, que escolhe empresas que ganham destaque junto aos consumidores através de ideias inovadoras.
Explicamos a importância de controlar a umidade, principalmente para pessoas que sofrem com doenças respiratórias.
O programa faz parte da grade nacional da Record TV e do SBT regional de campinas.

Confira a matéria na íntegra.

Social