publicado em 16/05/2017 Por admin

Como todo equipamento de segurança, a produção de extintores de incêndio requer cuidados especiais, tendo em vista que podem colocar em risco vidas humanas.
No ambiente onde os extintores são produzidos é indicado o uso de desumidificadores, de modo a melhorar a qualidade e eficiência de cada equipamento. No caso da produção dos extintores de pó químico, a utilização de desumidificadores não é só importante como também obrigatória.
Essa exigência é feita pela Portaria 005/2011, de 24/10/2011 do Inmetro que estabelece e regulamenta os serviços de inspeção técnica de manutenção de extintores.
Todos os extintores devem obedecer a rigorosos controles de produção. Para os extintores de pó químico, o nível de exigência é ainda mais acentuado. Nele o controle de temperatura e umidade são essenciais. Enquanto a temperatura deve oscilar entre 18ºC e 30ºC a umidade relativa do ar deve girar em torno de 55%.
Quando se tratar do pó ABC e BC, as cabines de pó devem ser individualizadas contendo um equipamento desumidificador de ar em cada uma, para que não haja empedramento do material.
Embora possam ter outras aplicações, os extintores de pó químico são indicados principalmente nos casos de incêndios por líquidos inflamáveis e em casos de instalações elétricas ou equipamentos eletrônicos.

O controle na produção de extintores é importante em todo o processo, da estocagem dos agentes químicos até o envasamento dos cilindros.
Grandes aliados na eliminação da umidade, os Desumidificadores da Linha Desidrat da Thermomatic disponibilizam à indústria de extintores uma gama de produtos que certamente contribuem para melhor eficiência e qualidade dos produtos.

A Thermomatic participou do Programa Empresários de Sucesso, que escolhe empresas que ganham destaque junto aos consumidores através de ideias inovadoras.
Explicamos a importância de controlar a umidade, principalmente para pessoas que sofrem com doenças respiratórias.
O programa faz parte da grade nacional da Record TV e do SBT regional de campinas.

Confira a matéria na íntegra.

Social