publicado em 07/06/2018 Por desidrat

O Brasil é considerado um dos maiores exportadores mundiais de cigarro. Em 2014, 476 mil toneladas de tabaco deixaram o país para virar fumaça na China, nos Estados Unidos e na Holanda.
Os cigarros são compostos por uma pequena quantidade de tabaco (ou fumo) seco e picado. As folhas de tabaco são materiais altamente higroscópicos, ou seja, são muito influenciados pela umidade do ar.
Após a colheita, as folhas de tabaco ficam armazenadas em galpões, recinto sujeito a fumaça, poeira e dióxido de carbono no ar que estão ligadas a uma variedade de contaminação microbiana no ambiente.
Um dos processos para a produção do tabaco é o ar de cura, onde as folhas precisam secar pelas condições atmosféricas naturais e leva um período de 4 a 8 semanas. Se a umidade relativa do ambiente for muito alta, a folha absorverá a umidade do ar e afetará o tempo de cura, além de danificar a folha do tabaco, pode causar perda econômica, resultando na deterioração do ambiente.
Os desumidificadores da linha Desidrat controlam a umidade relativa no nível ideal, previnem a proliferação de micro-organismos e purificam o ar, além de ajudar na secagem das folhas de tabaco.

Garanta a qualidade e a agilidade do seu processo, contate-nos!

A Thermomatic participou do Programa Empresários de Sucesso, que escolhe empresas que ganham destaque junto aos consumidores através de ideias inovadoras.
Explicamos a importância de controlar a umidade, principalmente para pessoas que sofrem com doenças respiratórias.
O programa faz parte da grade nacional da Record TV e do SBT regional de campinas.

Confira a matéria na íntegra.

Social