publicado em 13/06/2018 Por desidrat

Uma das maiores belezas naturais é a variedade de flores, com uma infinidade de espécies. O colorido e o perfume das flores dão aos ambientes um toque de alegria, leveza e vida. Mas o que muitos não sabem é que para elas aparecerem bonitas e formosas para venda, um longo processo de cuidados é desenvolvido.
As flores, em especial as orquídeas, precisam de ambientes com alta umidade do ar, entre 60% e 80%. Porém quando a umidade fica acima desses níveis faz com que a comercialização de todo o estoque tenha que ser mais rápida, causando prejuízos financeiros aos produtores. De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a umidade acima de 90% é prejudicial às plantas, pois reduz a absorção dos nutrientes e favorece o desenvolvimento de doenças fúngicas.
Esses fatores demonstram que, embora a umidade na estufa seja uma das características necessárias para o desenvolvimento, o controle dela é fundamental tanto para evitar prejuízos financeiros e elevar os lucros, como também impedir que as flores desenvolvam doenças fúngicas. Dentre as doenças mais comuns estão: manchas, pintas, mofo e ferrugem. Além disso, pragas, como o ácaro aranha pode atacar a parte baixa das folhas e sugar toda energia da planta. Quando há infestação, pode até matá-la.
O desumidificador de ar é essencial para o controle da umidade do ar no processo de produção das flores, pois além de controlar a umidade presente no ambiente, impede o aparecimento e propagação de fungos e bactérias.
A linha Desidrat é completa e ideal para uso industrial. É uma vantagem competitiva, pois garante a qualidade das mudas para comercialização durante todo o ano e não somente em algumas épocas.

Conheça nossa linha de produtos, indicaremos sempre a melhor solução!

A Thermomatic participou do Programa Empresários de Sucesso, que escolhe empresas que ganham destaque junto aos consumidores através de ideias inovadoras.
Explicamos a importância de controlar a umidade, principalmente para pessoas que sofrem com doenças respiratórias.
O programa faz parte da grade nacional da Record TV e do SBT regional de campinas.

Confira a matéria na íntegra.

Social